quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NOVA CRF 150

A Honda apresentou sua nova off road, a CRF 150F. Para uso exclusivo na terra, o lançamento vem suprir uma lacuna na linha de produtos da Honda neste segmento: a falta de uma moto mais baixa e menos potente que uma CRF 230F e que atenda os iniciantes ou iniciados vindos de motos menores como a CRF 50. 

A nova CRF 150F tem o mesmo apelo visual que suas irmãs de competição: estreita, leve e banco que se estende até o tanque para ajudar na pilotagem off-road. É baixinha - tem roda aro 19 na dianteira e 16 na traseira - o que também agiliza os toques com os pés no chão em tocadas agressivas - o bom curso nas suspensões - 231 mm na dianteira e 226 na de trás - completam o honesto pacote ciclístico.




O motor é derivado da NX-R 150 Bros, rende 14 cv a 8500 e tem 1,33 mkgf. Suas respostas fazem parecer que tem mais torque e potência do que sua prima urbana, mas é a relação final com coroa de 47 dentes que determina a sensação. Não espere aquele fôlego nas saídas de curva, onde a roda traseira levanta terra fazendo a roda da moto deslizar de um lado para o outro e a dianteira saindo do solo. 

O comportamento é bem civilizado, propício para aqueles que estão se iniciando ou subindo de categoria, mas nem por isso deixa de ser divertida. Pelo contrário, o bom curso de suas suspensões deixam o motociclista à vontade para encarar qualquer obstáculo, em subidas ou descidas e seu sistema de freio - a disco na dianteira e tambor na traseira - estão de acordo com o peso e potência da motinho. 

O preço de 8690 reais é bem sugestivo e deixa as aventuras fora de estrada mais próximas dos jovens motociclistas.


By: Quatro Rodas and Lucas Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário